Dentro de
uma empresa é importante que todos os funcionários passem por um processo de
treinamento e de capacitação das equipes para desenvolver certas competências,
manter o interesse e o foco dos empregados para gerar melhores resultados para
a organização.
Esse
processo é positivo para os dois lados. Para a empresa há uma melhora na
produtividade, na qualidade do serviço, evita acidentes de trabalho e para o
profissional, aumenta a confiança entregando melhores resultados.
São aulas
onde o funcionário tem uma base teórica e prática para poder realizar melhor a
sua função dentro da empresa e desenvolver novas capacidades e habilidades contribuindo
com o crescimento da empresa.
Visando
melhores resultados, consulte sua equipe para saber quais são as maiores
dificuldades e então desenvolva um curso objetivo que resolva o problema de
forma mais eficaz.
O
treinamento é mais voltado para melhora das habilidades técnicas, das demandas
do dia a dia da empresa, enquanto a capacitação aborda as questões
comportamentais, com uma visão mais abrangente e contínua como o relacionamento
interpessoal, liderança e a proatividade.
As empresas
têm muito interesse em capacitar suas equipes para melhorar seu desempenho no
mercado, portanto oferece diversos treinamentos aos funcionários.
O sucesso
desse processo depende de um bom planejamento. É necessário saber quem dará os
cursos, quais os temas, o que deve ser tratado com urgência e como aumentar a
motivação da equipe.
Para tanto é
preciso levar um conteúdo de qualidade, sempre claro e objetivo, incluindo
todos os tópicos a serem abordados e a metodologia a ser utilizada. Como as
equipes são compostas de pessoas, respeite a individualidade de cada um durante
o processo da aprendizagem e fixação.
Desta forma
tanto os resultados coletivos quanto os individuais irão melhorar, beneficiando
a todos.
Através de
uma análise do que ocorreu durante e ao final dos cursos. Sempre pergunte a
opinião dos seus colaboradores para saber o que funcionou e o que precisa
melhorar para um próximo processo.
Acompanhe
seus funcionários por um período após a realização dos treinamentos e
capacitações para ver na prática o que deu certo. Dessa forma você conseguirá
ver os resultados de todo o processo.
São vários e
importantes, como por exemplo, o aumento da produtividade das vendas; menor
desperdício de matéria-prima e tempo; redução de custos; motivação individual e
das equipes; melhora da posição da empresa no mercado; diminuição do número de
demissões e trocas de funcionários; além da melhora nas relações interpessoais.
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