Para
a Cleanic Ambiental, o cliente é o bem maior. Oferecer um atendimento que preze
pela excelência e pela qualidade é uma das principais preocupações da empresa. Foi
para melhorar ainda mais os serviços oferecidos que criamos o Curso de
Atendimento ao Cliente.
O
curso foi dividido em três etapas. A primeira fase, que aconteceu no mês de
maio, foi destinada aos líderes e a alguns outros cargos selecionados, como gerentes,
supervisores e coordenadores, e foram trabalhados os conceitos de atendimento
ao cliente aprendidos na minha formação em Customer Service no Instituto
Disney. Além disso, realizamos um levantamento com a liderança para discutir
quais ações, com base nesses conceitos, poderiam ser implementadas na Cleanic a
fim de instalar uma forte cultura de bom relacionamento entre empresa e cliente.
Agora,
estamos na fase de análise das propostas de ações e planejamento das
estratégias de implementação. Estratégias essas que visam também a melhorias
nos canais de comunicação e interação com quem contrata os nossos serviços.
Por
fim, a terceira e última fase, que ainda está por vir, vai focar na geração dos
procedimentos para colocarmos em prática tudo que foi estabelecido nas etapas
anteriores. Através de treinamentos, a Cleanic vai capacitar ainda mais os seus
colaboradores com o intuito de criar um novo comportamento focado no melhor atendimento
que podemos proporcionar ao nosso cliente.
A
satisfação dos clientes é o principal foco da Cleanic Ambiental e o que nos
motiva a sempre buscar novas formas de melhor atendê-los.
Renato Basso Gomes
Gestor de Treinamento