Cliente: o bem maior da nossa empresa


Para a Cleanic Ambiental, o cliente é o bem maior. Oferecer um atendimento que preze pela excelência e pela qualidade é uma das principais preocupações da empresa. Foi para melhorar ainda mais os serviços oferecidos que criamos o Curso de Atendimento ao Cliente.


O curso foi dividido em três etapas. A primeira fase, que aconteceu no mês de maio, foi destinada aos líderes e a alguns outros cargos selecionados, como gerentes, supervisores e coordenadores, e foram trabalhados os conceitos de atendimento ao cliente aprendidos na minha formação em Customer Service no Instituto Disney. Além disso, realizamos um levantamento com a liderança para discutir quais ações, com base nesses conceitos, poderiam ser implementadas na Cleanic a fim de instalar uma forte cultura de bom relacionamento entre empresa e cliente.


Agora, estamos na fase de análise das propostas de ações e planejamento das estratégias de implementação. Estratégias essas que visam também a melhorias nos canais de comunicação e interação com quem contrata os nossos serviços.


Por fim, a terceira e última fase, que ainda está por vir, vai focar na geração dos procedimentos para colocarmos em prática tudo que foi estabelecido nas etapas anteriores. Através de treinamentos, a Cleanic vai capacitar ainda mais os seus colaboradores com o intuito de criar um novo comportamento focado no melhor atendimento que podemos proporcionar ao nosso cliente.


A satisfação dos clientes é o principal foco da Cleanic Ambiental e o que nos motiva a sempre buscar novas formas de melhor atendê-los.  

 

Renato Basso Gomes

Gestor de Treinamento

Outras Postagens