Já há algum tempo a área de Recursos Humanos assumiu papel de
destaque na criação de estratégias de desenvolvimento das empresas e todos os
anos o setor é transformado pelas novas tendências.
As novas ferramentas facilitam o trabalho do departamento,
mas também é preciso tomar cuidado, afinal tanta facilidade gera uma demanda de
mudanças que necessitam de treinamentos constantes.
O nosso Coordenador de TI, Leonardo Neves Martins, falou um
pouco sobre como essa tecnologia pode auxiliar na melhoria dos serviços nos
departamentos de RH.
A tecnologia está presente em nossas vidas em todo momento.
Tomando como exemplo nosso departamento de RH, ao longo dos últimos anos
tivemos grandes avanços tecnológicos, principalmente nos setores de Folha de
Pagamento e Seleção. A melhoria nos processos conseguida com esses avanços faz
com que olhemos para a tecnologia como um forte aliado, sempre gerando bons
frutos dessa parceria.
Como principais, dentre vários, podemos citar segurança,
agilidade, rapidez, assertividade e redução de custos.
Um ponto negativo que posso ressaltar, além da dependência à
tecnologia, é a adequação / treinamento constante dos funcionários do setor. O
RH nunca foi tão envolvido nos processos e sistemas ERPs (softwares que
integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema) das
empresas como agora, isso causa um impacto e uma certa mudança de cultura.
A facilidade
na divulgação de vagas, melhoria na comunicação e interação com os candidatos
certamente permitem um recrutamento mais ágil e efetivo.
Entrevistado: Leonardo Neves Martins
Cargo: Coordenador de TI
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