Os serviços de apoio, também conhecidos como facilites, são atividades prestadas a uma empresa de forma terceirizada. Entre os principais, destacamos os de limpeza, gestão ambiental, manutenção predial e todas as atividades referentes ao atendimento e apoio. Mas, quais vantagens esse serviço oferece e como eles são implementados?
O que são serviços de apoio?
Os serviços de apoio são responsáveis por dar o suporte necessário para a linha de frente da manutenção e produção. Estão presentes nas seguintes áreas: atendimento ao cliente, portaria, recepção, jardinagem e manutenção de equipamentos.
Como escolher um bom facilitie?
Antes de escolher uma empresa para a prestação de serviços terceirizados, é fundamental que a gestão de sua empresa busque por referências sobre a prestadora. Nesta fase, provavelmente as necessidades do negócio já estarão bem definidas, o que facilita a escolha dos profissionais certos.
Durante a contratação da mão de obra, lembre-se que as inspeções rotineiras são importantes para manter o bom funcionamento do local, sendo assim, a fiscalização por parte do contratante não deve ser deixada de lado.
As qualificações e recomendações também podem te ajudar na escolha da melhor equipe. Procure saber sobre o grau de confiança que outros clientes possuem na empresa em questão.
A terceirização dos serviços de apoio é uma modalidade capaz de trazer inúmeros benefícios para as empresas, confira os principais:
Economia
Sem a necessidade de encargos trabalhistas, os serviços de apoio garantem economia, mas esse não é o único motivo. Essa modalidade tem como característica a previsão de riscos e melhorias a serem implementadas nas empresas, por isso é capaz de ajudar na redução de custos.
As empresas de terceirização costumam oferecer treinamentos frequentes para os seus colaboradores. O que auxilia ainda mais na entrega de resultados e de uma equipe motivada, capacitada e experiente.
Com a terceirização de serviços fica mais fácil manter o foco nas atividades designadas para cada funcionário. A medida ajuda a manter o comprometimento de cada colaborador.
Por ser regida por contratos, a terceirização de serviços possui acordos mais flexíveis e adequados às necessidades dos clientes e colaboradores. Ou seja, as restrições são menores na questão de horários e disponibilidade de agenda.
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