Como melhorar o relacionamento com os clientes?


Para que seu negócio dê certo você precisa ter clientes satisfeitos e fidelizá-los é um grande passo para o crescimento do estabelecimento. Para isso, nada melhor do que um bom relacionamento.

A boa relação cliente x empresa é a chave para garantir sucesso nas vendas. E para a Cleanic Ambiental, essa questão é de extrema importância. Segundo Ana Lucia Rodrigues, Comercial da companhia, a instituição trabalha da seguinte forma:

Como a Cleanic faz para manter um bom relacionamento com os seus clientes?

- Tratar o cliente com empatia: procurar se colocar no lugar dele, despender o máximo esforço para solucionar seus problemas. Evitar ser arrogante. Mostrar que você sabe o que está fazendo e vendendo, mas sempre com simpatia e proximidade;

- Investir em confiança: cobrar um valor justo pelo seu produto/serviço. Essa ação vai fazer com que o usuário procure por você novamente e indique para os amigos;

- Resolver os problemas com rapidez: sempre oferecendo ao consumidor a solução que ele precisa sem enrolação;

- Estar atento ao feedback: ninguém mais do que o seu cliente sabe o que precisa. Preste atenção no que ele tem a dizer para melhorar ainda mais o seu serviço;

- Investir em promoções exclusivas: é interessante no processo de fidelização. Desenvolver serviços agregados, com descontos inesperados, um bônus, uma entrega mais rápida ou algo relacionado.

Qual é a maior dificuldade enfrentada pela empresa nesse processo?

O tempo. Infelizmente os profissionais não tem como parar o seu trabalho para dedicar mais tempo aos clientes, independentemente de ser pessoalmente, por telefone, e-mail ou redes sociais. Muitas vezes a atenção fica defasada. 

Quais os principais canais de comunicação entre a Cleanic e seus clientes?

As principais fontes de comunicação entre a empresa e os clientes é através de ligações, SMS, e-mail, chat online, aplicativos de mensagens e visitas presenciais.

Quais os principais benefícios da boa relação cliente-empresa?

- Conquistar a confiança do usuário;

- A possibilidade de reter uma base de clientes e realizar novas vendas;

- Ter o feedback do consumidor para entender os pontos que precisam ser melhorados.

 

Ana Lucia Rodrigues

Comercial – Cleanic Ambiental

 

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