Para que seu negócio dê certo você precisa ter clientes
satisfeitos e fidelizá-los é um grande passo para o crescimento do estabelecimento.
Para isso, nada melhor do que um bom relacionamento.
A boa relação cliente x empresa é a chave para garantir
sucesso nas vendas. E para a Cleanic Ambiental, essa questão é de extrema
importância. Segundo Ana Lucia Rodrigues, Comercial da companhia, a instituição
trabalha da seguinte forma:
- Tratar o
cliente com empatia: procurar se colocar no lugar dele, despender o
máximo esforço para solucionar seus problemas. Evitar ser arrogante. Mostrar
que você sabe o que está fazendo e vendendo, mas sempre com simpatia e
proximidade;
- Investir
em confiança: cobrar um valor justo pelo seu produto/serviço. Essa ação
vai fazer com que o usuário procure por você novamente e indique para os
amigos;
- Resolver
os problemas com rapidez: sempre oferecendo ao consumidor a solução que ele
precisa sem enrolação;
- Estar
atento ao feedback: ninguém mais do que o seu cliente sabe o que
precisa. Preste atenção no que ele tem a dizer para melhorar ainda mais o seu
serviço;
- Investir
em promoções exclusivas: é interessante no processo de fidelização. Desenvolver
serviços agregados, com descontos inesperados, um bônus, uma entrega mais
rápida ou algo relacionado.
O tempo.
Infelizmente os profissionais não tem como parar o seu trabalho para dedicar mais
tempo aos clientes, independentemente de ser pessoalmente, por telefone, e-mail
ou redes sociais. Muitas vezes a atenção fica defasada.
As principais fontes de comunicação entre a empresa e os
clientes é através de ligações, SMS, e-mail, chat online, aplicativos de
mensagens e visitas presenciais.
- Conquistar a confiança do usuário;
- A possibilidade de reter uma base de clientes e realizar
novas vendas;
- Ter o feedback do consumidor para entender os pontos que
precisam ser melhorados.
Ana Lucia Rodrigues
Comercial – Cleanic Ambiental
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