Se fosse preciso
eleger a principal conquista de nossa empresa, responderíamos prontamente: o
cliente. Sem dúvida, compreendemos que, para ser uma organização de sucesso e
próspera, devemos manter nossos clientes por perto e, não apenas satisfeitos,
mas sim encantados.
Pode parecer redundante dizer que “manter clientes é muito mais barato
do que conquistar novos”, mas o fato é que há uma lógica que sustenta isso, uma
vez que não há o investimento em atrair e construir o relacionamento (isso já
foi feito antes). Ainda assim, é comum que as empresas pequem em ignorar essa
oportunidade e focar seus esforços muito mais na aquisição de novos clientes do
que na manutenção dos antigos.
Manter os clientes conquistados é uma tarefa cada vez mais difícil, que
exige habilidade e atenção. Com a internet, a facilidade de se obter informações
e encontrar a concorrência está muito fácil. Enquanto
a maioria das empresas perde de 8 a
12% de clientes por ano, nós trabalhamos internamente para não
fazer parte da estatística, e a receita dá certo, afinal, pensar apenas no
contratante não basta: é necessário investir também no cliente interno, nossos
colaboradores, para que todo o processo funcione em sintonia.
Para tanto, nosso manual de fidelização de parceiros
abrange 5 itens fundamentais:
- Criar uma experiência de atendimento
única
Um atendimento de excelência vai além de ser
educado, já que, assim como a honestidade, tratar bem não é um diferencial, mas
sim uma obrigação que deve acontecer de forma natural. Trabalhar com bom humor, atenção, acolhimento e com
o desejo de servir faz parte do que a equipe da Cleanic oferece.
- Investimento em
Recursos Humanos
Os funcionários são a cara da empresa. Como citado acima, o comportamento
deles deve cativar os clientes e desenvolver credibilidade. Pessoas positivas,
amigáveis e que se importam com um bom trabalho são fundamentais para construir
uma relação duradoura.
- Ouvir o que o cliente tem a
dizer
Só
podemos melhorar aquilo que conseguimos medir. Por isso, investimos em
pesquisas de satisfação e, principalmente, no relacionamento com o cliente. Poucas empresas escutam de fato o ele tem a
dizer e colocam em prática melhorias que surjam deste exercício. Buscamos estar
por perto, a fim de atender suas expectativas e superá-las. Uma forma de surpreender
é, também, entregar algo a mais, o chamado “dar para receber”!
- Canais de comunicação atrativos
É preciso falar com a audiência de forma transparente, clara, objetiva e
com uma periodicidade definida. Além de diversos canais para desenvolvimento do
marketing interno, nos preocupamos em estar disponível pela internet nos
principais canais, como Facebook, LinkedIn e Blog corporativo. No ambiente
digital, disponibilizamos diversas informações da rotina da Cleanic, além de
dicas do mundo empresarial. Para promover nossa aproximação com os clientes,
estamos em constante contato por e-mail marketing, newsletters e visitas
estratégicas para levantamento de satisfação.
- Inovação em tecnologia
Investir em tecnologia nos torna referências de mercado e leva soluções
ágeis e de alto nível para nossos clientes. Para nós, mais do que estar antenado às ações
inovadoras, este item trata-se da manutenção da qualidade dos serviços
oferecidos.
Graças aos nossos parceiros e ao empenho de toda o time
para o desenvolvimento dos 5 itens, fomos a empresa mais indicada do setor em
2015. Agradecemos o apoio de todos os clientes e colaboradores, e aproveitamos
para reiterar que estamos à disposição de todos vocês.
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