Como a Cleanic trabalha a fidelização do cliente


Se fosse preciso eleger a principal conquista de nossa empresa, responderíamos prontamente: o cliente. Sem dúvida, compreendemos que, para ser uma organização de sucesso e próspera, devemos manter nossos clientes por perto e, não apenas satisfeitos, mas sim encantados.

Pode parecer redundante dizer que “manter clientes é muito mais barato do que conquistar novos”, mas o fato é que há uma lógica que sustenta isso, uma vez que não há o investimento em atrair e construir o relacionamento (isso já foi feito antes). Ainda assim, é comum que as empresas pequem em ignorar essa oportunidade e focar seus esforços muito mais na aquisição de novos clientes do que na manutenção dos antigos.

Manter os clientes conquistados é uma tarefa cada vez mais difícil, que exige habilidade e atenção. Com a internet, a facilidade de se obter informações e encontrar a concorrência está muito fácil. Enquanto a maioria das empresas perde de 8 a 12% de clientes por ano, nós trabalhamos internamente para não fazer parte da estatística, e a receita dá certo, afinal, pensar apenas no contratante não basta: é necessário investir também no cliente interno, nossos colaboradores, para que todo o processo funcione em sintonia.

 

Para tanto, nosso manual de fidelização de parceiros abrange 5 itens fundamentais:

 

- Criar uma experiência de atendimento única

Um atendimento de excelência vai além de ser educado, já que, assim como a honestidade, tratar bem não é um diferencial, mas sim uma obrigação que deve acontecer de forma natural. Trabalhar com bom humor, atenção, acolhimento e com o desejo de servir faz parte do que a equipe da Cleanic oferece.

- Investimento em Recursos Humanos

Os funcionários são a cara da empresa. Como citado acima, o comportamento deles deve cativar os clientes e desenvolver credibilidade. Pessoas positivas, amigáveis e que se importam com um bom trabalho são fundamentais para construir uma relação duradoura.

- Ouvir o que o cliente tem a dizer

Só podemos melhorar aquilo que conseguimos medir. Por isso, investimos em pesquisas de satisfação e, principalmente, no relacionamento com o cliente.  Poucas empresas escutam de fato o ele tem a dizer e colocam em prática melhorias que surjam deste exercício. Buscamos estar por perto, a fim de atender suas expectativas e superá-las. Uma forma de surpreender é, também, entregar algo a mais, o chamado “dar para receber”!

- Canais de comunicação atrativos

É preciso falar com a audiência de forma transparente, clara, objetiva e com uma periodicidade definida. Além de diversos canais para desenvolvimento do marketing interno, nos preocupamos em estar disponível pela internet nos principais canais, como Facebook, LinkedIn e Blog corporativo. No ambiente digital, disponibilizamos diversas informações da rotina da Cleanic, além de dicas do mundo empresarial. Para promover nossa aproximação com os clientes, estamos em constante contato por e-mail marketing, newsletters e visitas estratégicas para levantamento de satisfação.

 

- Inovação em tecnologia

Investir em tecnologia nos torna referências de mercado e leva soluções ágeis e de alto nível para nossos clientes. Para nós, mais do que estar antenado às ações inovadoras, este item trata-se da manutenção da qualidade dos serviços oferecidos.

 

Graças aos nossos parceiros e ao empenho de toda o time para o desenvolvimento dos 5 itens, fomos a empresa mais indicada do setor em 2015. Agradecemos o apoio de todos os clientes e colaboradores, e aproveitamos para reiterar que estamos à disposição de todos vocês.

 

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