O aprimoramento contínuo e constante dos
funcionários é o primeiro passo, não só para entregar ao cliente um serviço de
excelência, mas também para criar uma cultura de engajamento dentro do meio
corporativo. Visando esses resultados, a Cleanic Ambiental, desde o final do
ano passado, vem implementando um programa especialmente customizado para as
necessidades da empresa: o Coaching Em Ação, uma ferramenta que busca aprimorar
atitudes vindas da liderança e transmiti-las aos colaboradores.
A partir daí, foram formadas turmas
que passaram a desenvolver outras ferramentas dentro desse programa que envolvessem
tanto a parte comportamental quanto a parte técnica. Um exemplo é a produção de
vídeo-aulas com explicações sobre as áreas operacionais da empresa. Agora, o
próximo passo, é levar esse material até a liderança para que ele possa ser
transmitido aos colaboradores. Além dessa, outra ferramenta pensada dentro do
Coaching Em Ação foi o Curso de Atendimento ao Cliente, tema do último Palavra do Gestor aqui do blog.
Os resultados do programa já começam
a aparecer. Segundo Renato Basso Gomes, Gestor de Treinamento da Cleanic, os
indicadores mostram que os objetivos estão sendo atingidos. “Nossos
funcionários estão mais comprometidos e engajados, os atrasos diminuíram, a
disciplina aumentou e os trabalhos em equipe estão em melhor sintonia. Todos
esses dados nos ajudam a traçar os novos objetivos para os projetos de 2018 de
uma maneira mais focada”, explica. Ainda
de acordo com ele, o engajamento é uma via de mão dupla e “para ter funcionários
engajados, a empresa deve, em primeiro lugar, fornecer ferramentas que fomentem
esse engajamento”.
Não existe empresa sem colaborador e
é por isso que a Cleanic Ambiental busca sempre valorizar e aprimorar os seus
da melhor maneira possível.