Aprimoramento Contínuo e engajamento de colaboradores


O aprimoramento contínuo e constante dos funcionários é o primeiro passo, não só para entregar ao cliente um serviço de excelência, mas também para criar uma cultura de engajamento dentro do meio corporativo. Visando esses resultados, a Cleanic Ambiental, desde o final do ano passado, vem implementando um programa especialmente customizado para as necessidades da empresa: o Coaching Em Ação, uma ferramenta que busca aprimorar atitudes vindas da liderança e transmiti-las aos colaboradores.

A partir daí, foram formadas turmas que passaram a desenvolver outras ferramentas dentro desse programa que envolvessem tanto a parte comportamental quanto a parte técnica. Um exemplo é a produção de vídeo-aulas com explicações sobre as áreas operacionais da empresa. Agora, o próximo passo, é levar esse material até a liderança para que ele possa ser transmitido aos colaboradores. Além dessa, outra ferramenta pensada dentro do Coaching Em Ação foi o Curso de Atendimento ao Cliente, tema do último Palavra do Gestor aqui do blog.

Os resultados do programa já começam a aparecer. Segundo Renato Basso Gomes, Gestor de Treinamento da Cleanic, os indicadores mostram que os objetivos estão sendo atingidos. “Nossos funcionários estão mais comprometidos e engajados, os atrasos diminuíram, a disciplina aumentou e os trabalhos em equipe estão em melhor sintonia. Todos esses dados nos ajudam a traçar os novos objetivos para os projetos de 2018 de uma maneira mais focada”, explica.  Ainda de acordo com ele, o engajamento é uma via de mão dupla e “para ter funcionários engajados, a empresa deve, em primeiro lugar, fornecer ferramentas que fomentem esse engajamento”.

Não existe empresa sem colaborador e é por isso que a Cleanic Ambiental busca sempre valorizar e aprimorar os seus da melhor maneira possível. 

Outras Postagens