Relacionamento com cliente: como não errar


Cuidar do relacionamento da sua empresa com o cliente é tão importante quanto investir na qualidade dos seus serviços ou produtos. Isso não significa apenas promover satisfação, mas, principalmente, fidelizar e fazer com esse consumidor sinta que a sua marca faz parte da vida dele.

Assim, é preciso que haja toda uma preocupação e dedicação da sua parte, desde a atração até o momento posterior à compra ou à assinatura do contrato. Para te ajudar com isso, selecionamos aqui algumas dicas para você não errar na hora de conquistar de vez o seu cliente:

Dica 1) Saiba quem são eles: quando você os conhece, fica muito mais fácil entender com o que se importam;

Dica 2) Ouça o que eles têm a dizer: dê importância ao que seus clientes dizem. Com a internet e as redes sociais isso ficou muito mais fácil;

Dica 3) Personalize o atendimento: responda de forma individual e não perca o timing. Se você não respondê-los de forma rápida, podem acabar procurando a concorrência;

Dica 4) Adote um posicionamento para todos os canais: todas as pessoas da empresa devem estar alinhadas a esse posicionamento. Se o atendimento presencial é burocrático, o online também deve ser;

Dica 5) Assuma os seus erros: é normal que aconteçam falhas vez ou outra. Se a crise for administrada da forma correta, pode até aproximar o cliente. Honestidade em assumir os erros gera confiança;

Dica 6) Valorize quem já é cliente: vantagens exclusivas e programas de fidelidade são ótimas maneiras para fazer isso, uma vez que clientes antigos compram mais.

 

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