Cuidar do relacionamento da sua empresa com o cliente é tão
importante quanto investir na qualidade dos seus serviços ou produtos. Isso não
significa apenas promover satisfação, mas, principalmente, fidelizar e fazer
com esse consumidor sinta que a sua marca faz parte da vida dele.
Assim, é preciso que haja toda uma preocupação e dedicação da
sua parte, desde a atração até o momento posterior à compra ou à assinatura do
contrato. Para te ajudar com isso, selecionamos aqui algumas dicas para você
não errar na hora de conquistar de vez o seu cliente:
Dica 1) Saiba quem são
eles: quando você os conhece, fica muito mais fácil entender com o que se importam;
Dica 2) Ouça o que
eles têm a dizer: dê importância ao que seus clientes dizem. Com a internet
e as redes sociais isso ficou muito mais fácil;
Dica 3) Personalize o
atendimento: responda de forma individual e não perca o timing. Se você não respondê-los de
forma rápida, podem acabar procurando a concorrência;
Dica 4) Adote um
posicionamento para todos os canais: todas as pessoas da empresa devem
estar alinhadas a esse posicionamento. Se o atendimento presencial é
burocrático, o online também deve ser;
Dica 5) Assuma os seus
erros: é normal que aconteçam falhas vez ou outra. Se a crise for
administrada da forma correta, pode até aproximar o cliente. Honestidade em
assumir os erros gera confiança;
Dica 6) Valorize quem
já é cliente: vantagens exclusivas e programas de fidelidade são ótimas
maneiras para fazer isso, uma vez que clientes antigos compram mais.
A Cleanic Ambiental investe constantemente na capacitação dos
colaboradores a fim de criar um comportamento focado no melhor atendimento ao
nosso cliente. Para conhecer a empresa, acesse: www.cleanic.com.br.
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